Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Abertura

Todos os mercados globais operam em alta (ou em repique...), o que parecia há mais tempo um fato inevitável, tratando-se das vésperas da posse do governo Obama. Isso lança uma suspeição de manipulação sobre as baixas do final da semana passada e desta semana, atribuídas a novos problemas dos bancos internacionais. Hoje, os bancos sobem, mesmo apresentando prejuízos bem maiores do que o esperado, diante da desculpa do socorro do governo americano (ao Citigroup e ao Bank of America), cuja intenção de seguir essa linha de ação foi declarada e confirmada desde mo ano passado. No Japão, o Nilkkei225 ganhou 2,58%, na Europa o Stoxx50 vai subindo quase 3% e os futuros americanos quase 2%, até o momento. Num ajuste paradoxal, os juros americanos sobem e o dólar cai entre as moedas, promovendo também acertos para cima na maioria das comodities. Por aqui, a Bovespa reverteu com igual força a baixa inicial, com volume maior e apesar da manutenção dos esforços de derrubada das corretoras internacionais (o saldo do aluguel das blue chips voltou também a subir...). Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro está subindo cerca de 1,9%, com cinco mil contratos negociados até agora e tende a esticar seu repique durante o dia.

2 comentários:

renato disse...

As situação dos bancos estadounidenses de subirem ou descerem de acordo como noticiário de lá é mais curioso do que preocupante; o problema mesmo são os nossos bancos daqui cujas realidades técnica e fundamentalista são muito diferentes das deles, acompanhar o movimento. Seria os investidores de lá e de cá tão "burros" assim, a ponto de não enxergarem essas diferenças, eihm ? ;)

O meu bom dia para você ! []'s

GHITNICK disse...

Muitos são, alguns fingem que são...

Arquivo do blog

Counter