Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Abertura

Prossegue o mau humor dos mercados, reagindo mais intensamente às más notícias do que às boas, como se espera de um mercado de baixa. No Japão, o Nikkei225 deu uma despencada de 3,81% enquanto que na Europa, as blue chips vão perdendo cerca de 1,35% (Stoxx50). Nos Estados Unidos, o mercado oscilou bastante ontem e esteve fraco e hoje, os futuros apresentam quedas fortes para o horário, perto de 2%. Os resultados corporativos estão aparecendo dentro do esperado, mas não são bons (naturalmente) e as empresas procuram ser bastante conservadoras em suas orientações para o futuro. Os juros seguem subindo e o dólar também, enquanto que entre as mercadorias ocorrem altas e baixas. Por aqui, a Bovespa teve movimento regular, abrindo em alta, recuando depois quase até o final, quando teve algum repique. Houve alguma devolução de ações alugadas e no futuro, as posições líquidas ficaram mantidas. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro perde cerca de 1,7% com menos de dois mil contratos negociados.

11 comentários:

renato disse...

Jayme, bom dia ! Me parece que tem uma mesma corretora internacional que já vem a 3 dias seguidos derrubando a BBAS. Eu sei que decisões operacionais são individuais de cada corretora.. mas vc poderia falar um pouco mais sobre os nossos bancos em relação aos bancos "com problemas" deles ?Obrigado.

GHITNICK disse...

Pouco há o que falar: os bancos internacionais com problemas são basicamente os de investimentos, que rechearam suas carteiras de maus investimentos, acentuadamente alavancados ou mesmo emprestaram dinheiro a Fundos que fizeram isso. Por aqui, predominam os bancos comerciais, que seguem estritamente os limites do Tratado de Basiléia, sendo até mais rigorosos nisso. Sua alavancagem é porisso limitada e as provisões para devedores duvidosos estão no máximo permitido, até porque essa é uma vantagem fiscal.

Unknown disse...

jayme favor comentar o rebaixamnto da petro pelo nosso dignissimo MS.

GHITNICK disse...

Foi história da semana passada: eles estão vendidos...Veja comentário na página 3 do Verdades e Mentiras desta semana passada, ainda online até hoje (link ali em cima).

renato disse...

jayme, sempre leio suas newsletters semanais e reparei bem no trabalho que essa última deve ter dado; muito boa suas opiniões dessa semana. Parabéns.

GHITNICK disse...

Obrigado, é difícil mesmo discordar do "consenso"

João Antonio disse...

Prof. hoje a Morgan Stanley rebaixou a Petrobrás para "Equal-Weight", por coincidência, quando da liberação do planejamento de investimento da PBR. Eles ainda têm credibilidade para essas alterações? O Ibov está correspondendo as espectativas de alta, a PETR4 está atrasada em relação a outras "Blue Chips" (VALE ITAU BBDC), teria esse rebaixamento alguma implicação? A liberação do Programa de Investimentos da PETR hoje, é um fato positivo? Obrigado.

GHITNICK disse...

Sobre o Morgan Stanley, veja comentário acima. O Programa é importante para o publico que investe a longo prazo.

Alicate disse...

Jayme, houve algum problema com as siderúrgicas hoje ? Ou simplesmente escolheram elas para jogar para baixo ?

FATOS RELEVANTES disse...

última revista semanal foi sensacional

a de amanhã não deve perder em nada para última

ao professor e demais: grande abraço e bom descanso

Att.

http://fatosrelevantesbolsa.blogspot.com/

GHITNICK disse...

Quanto às siderúrgicas, pareceu um giro de curtíssimo prazo em cima do clima negativo da manhã. Quanto ao Verdades e Mentiras, agradeço e conto sempre com a audiência de todos (comentários a respeito, podem ser feitos por aqui...).

Arquivo do blog

Counter