Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Abertura

Os juros continuam subindo nos Estados Unidos (10 anos: 2,65% a.a., vindo de 2,05% há pouco tempo...) e o dólar segue firme entre as moedas. Nas comodities, os metais preciosos e o petróleo também prosseguem em alta. Os índices americanos se equilibraram na sexta-feira e hoje, os futuros apresentam alta de 0,5% até agora. No Japão, o Nikkei225 perdeu 0,81% e na Europa, o Stoxx50 vai subindo perto de 1,5%. Por aqui, a Bovespa terminou a semana mostrando novos sinais de firmeza (graficamente, é o índice que apresenta a mais “altista” das formações de fundo que estão presentes em todos os índices globais); houve alguma cobertura de descoberto no futuro do índice e devolução importante de ações alugadas (PETR4), como se o fôlego da turma da venda estivesse mesmo bem mais curto do que no final de 2008... Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro sobe cerca de 0,6% com 2.500 contratos negociados.

2 comentários:

João Antonio disse...

Bom dia Prof. quanto aos Fut americanos, parece que acabaram de reverter negativamente com os maus resultados apresentados pela Cartepillar. Acaba de anunciar o corte de 22K empregos. Se fizermos uma comparação com o anuncio da Microsoft semana passada, parece que começarão mal a semana. Por aquí o que podemos esperar da divulgação os planejamento da PETR 2009-2013?

GHITNICK disse...

No nosso atual momento, mais do que de hábito, poucos estão interessados em examinar seriamente assuntos de fundamentos; ou seja, essa matéria não deve ter qualquer repercussão verdeira.

Arquivo do blog

Counter