Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Abertura

O entusiasmo de ontem quanto a uma solução para os maus ativos do setor financeiro internacional cedeu parcialmente hoje (não no Japão, onde o Nikkei225 ganhou 1,79%), com perspectivas pessimistas aventadas no Fórum em Davos sobre a economia mundial: na Europa, o Stoxx50 vai caindo 1,3% e os futuros americanos perdem cerca de 0,8%, até agora, depois também de um dia muito forte ontem. Os juros voltaram a subir no open market americano, fortalecendo um pouco o dólar, sem maiores efeitos na maioria das comodities. Por aqui, com volume alto, a Bovespa subiu bastante ontem, notando-se enormes recompras das corretoras internacionais que vinham operando na venda até agora (até o dia 26, o saldo dos estrangeiros no mês é vendedor em quase R$ 1 bilhão...). Curiosamente, não se alterou o saldo de ações alugadas e houve grande aumento nas vendas a descoberto de futuros do índice pelos não-residentes. No pré-pregão de hoje, o Fut. Fevereiro está caindo em torno de 1%, com 2 mil contratos negociados.

4 comentários:

FATOS RELEVANTES disse...

bom dia professor

o sr. poderia tecer algum comentário acerca do case nippon steel X vale X usiminas?

até agora não vi nenhuma manifestação oficial das personagens sobre a venda-transferência de posição na usiminas

att.

http://fatosrelevantesbolsa.blogspot.com/

GHITNICK disse...

A notícia saiu na imprensa estrangeira, mas realmente não houve aviso oficial por aqui; na Vale, esse investimento está avaliado a mercado desde junho de 2008.

João Antonio disse...

Prof boa tarde. O Sr poderia comentar o que mantém os compradores segurando a PETR4. Comparando com as demais Blue Ships nacionais está resistindo muito bem a queda do mercado e no mercado Latibex a Petrobras PN está até no positivo.

GHITNICK disse...

As flutuações de curtíssimo prazo dependem das especulações de grandes carteiras, nem sempre ligadas linearmente ao noticiário, muitas vezes até em sentido contrário ao mesmo.

Arquivo do blog

Counter