Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Fechamento (futuro)



Abrindo com pequeno gap de alta, o índice logo perdeu força e veio caindo gradualmente até o meio da tarde, repicando nas duas horas finais, com volume de 68 mil contratos. A recente linha de baixa continua sendo testada, mas as oscilações vem ocorrendo logo abaixo da MM de 200 barras. Os indicadores oiscilaram menos, especialmente na queda e sinalizaram uma divergência altista, terminando pouco acima de suas médias móveis.

4 comentários:

Alicate disse...

O problema é a insistência do Dow Jones em testar os 8000 pontos. Isso está atrapalhando a Bovespa.

GHITNICK disse...

É apenas uma impressão criada pela mídia, já que a correlação de causa e efeito entre os índices americanos e os nossos não existe, matematicamente. Além disso, o Dow Jones teve sua mínima em 7.552, em novembro, e os 8.000 são apenas um numero redondo, mas nãoi representam nada de especial tecnicamente.

João Antonio disse...

Prof. considerando-se o DJ, este fez um duplo fundo nos ~ 8K, ontem e hoje (ainda está por lá). Caso supere os 8K2 amanhã, poderiamos acreditar em uma recuperação? Caso ocorra, não aumentaria a compra de investidores estrangeiros na BOVESPA?
Também observei o Citigroup (51)comprando bem as principais cias do Ibov no fechamento(PETR VALE ITAU BRADESCO), mesmo que as corretoras no somatório do dia tenham ficado no negativo, como foi apresentado.

GHITNICK disse...

O Dow Jones está em tendência de baixa e a resistência imediata a ser superada está em torno de 8.350; não há relação confiável entre as compras dos estrangeiros e a evolução dos índices americanos. O Citi terminou com R$ 19 MM de saldo vendedor líquido ontem.

Arquivo do blog

Counter