Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Abertura

Ainda na expectativa da aprovação do Plano Obama, os mercados mundiais operam cautelosamente: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,29% enquanto que na Europa, o Stoxx50 das blue chips perde até agora cerca de 0,65%. Nos Estados Unidos, depois de um dia de relativa estabilidade, o futuro do S&P500 vai recuando perto de 0,75%. Entre as moedas e as comodities, poucas alterações e os juros diminuíram um pouco no open market. Por aqui, depois de operar em alta até as 14 horas, a Bovespa teve uma forte acomodação, como sugeriam os indicadores intraday. As corretoras internacionais foram fortemente compradoras à vista (no futuro, aumentaram tanto os saldos comprados como os vendidos...), mas os saldos de aluguéis aumentaram ainda mais e indicam uma já muito forte aposta na baixa, não identificada. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro abriu em fraqueza, mas agora apresenta praticamente uma estabilidade, com cerca de 2 mil contratos negociados.

6 comentários:

leocardoso disse...

caro Jayme,
O sr tem cometado que a vale tem fundamentos duvidosos no crto e medio prazos (2009..)
Mas pensando em invetimentos para longo prazo 5,10,15 anos o sr nao continua otimista?
Afinal a empresa tem o menor custo de produçao e o minerio é necessario para o desenvolvimento .. grato comente por favor

GHITNICK disse...

A crise tem provocado um colapso tão grande nas economias, que deixou incerto qualquer cenário futuro.

necavila disse...

Ou seja a crise veio provar que realmente a renda fixa é o unica forma de investir dinheiro com sucesso!

GHITNICK disse...

Não é isso que prova a história. muito pelo contrário.

Ro disse...

Colapso tão grande...

Como então investir em ações a longo prazo, se escolhas como uma cia do porte e rentabilidade da VALE apresentam este tipo de análise ?

GHITNICK disse...

As cotações de empresas consideradas boas cairam em média 40% em 2008, o que faz grande diferença e não sabemos se a correção já acabou. Nem sempre o problema é com os fundamentos, mas com o mercado em si.

Arquivo do blog

Counter