Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Abertura

Os mercados mundiais operam em forte baixa, com o prosseguimento da derrubada no mercado americano, visando (ao que parece) testar os fundos de novembro último, especialmente o do S&P500 (741), na falta de liderança política quanto ao socorro para a crise. No Japão, o Nikkei 225 perdeu 1,87% e na Europa, o Stoxx50 vai recuando quase 3%, num clima de extremo pessimismo. Os futuros americanos cedem até agora perto de 1,6% mas o dólar segue firme entre as moedas. O petróleo deu um salto para cima ontem, por conta de estoques menores e o ouro vai chegando quase a US$ 1.000 por onça troy. Muitas dessa variáveis não formam um quadro coerente, mas parecem movimentos nervosos de curtíssimo prazo. Por aqui, a Bovespa teve um dia fraco de movimento, mas manteve-se em leve alta, descolada ainda mais do mercado americano que estava em pânico. Para isso deve ter colaborado, alguma recompra de vendidos (o aluguel em PETR4 e VALE5 teve o saldo reduzido nuns 10% cada...) e uma surpreendente atividade moderada das corretoras internacionais, que normalmente aproveitariam dos sustos em Wall Street para comandar uma derrubada por aqui, em grau até nem maior; ontem, limitaram-se a giros intraday. No pré-pregão, o Fut. Abril vai caindo cerca de 2,6%, com 4.200 contratos negociados, volume alto para este horário. O balanço da Vale apresentou resultados confusos em real, face aos ajustes à nova legislação contábil, mas em dólares, o lucro do quatro trimestre foi bem fraco, sentindo os efeitos do colapso da economia mundial.

4 comentários:

renato disse...

Jayme, apesar dessa "crise" toda... até que os balanços das nossas blue-chips estão vindo como que na contra-mão da "crise". Pode-se esperar q a tendencia p/ 2009 seria essa, de resultados não tão fantásticos quanto 2007/8, mas não tão nbegativos quanto às similares de fora ? (Ex. Olha o resultado do BB)

GHITNICK disse...

É difícil dizer, no quatro trimestre de 2008 ainda vinha o embalo do ano, com a economia forte. Vamos ter que ver o primeiro trimestre como sai.

necavila disse...

como ficou o p/l projetado do bradsco professor?

GHITNICK disse...

PO Bradesco ganhou 0,52 no ultimo trimestre ou 2,08/ano; a 20,78 o P/L ficaria em 9,9.

Arquivo do blog

Counter