Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 10 de março de 2009

Abertura

Após alguns dias de baixa, os mercados estão repicando, sem nada de novo acontecendo: no Japão, o Nikkei225 caiu ainda 0,44% mas outros mercados asiáticos subiram. Na Europa, onde os mercados já haviam reagido ontem mesmo, o Stoxx50 vai ganhando 1,7% e nos Estados Unidos, que teve muitas oscilações ontem mas fechou bem fraco, o repique está forte nos futuros, acima de 2% até agora. O euro está reagindo entre as moedas e o petróleo segue em alta. Por aqui, a Bovespa teve um início acelerado ontem, com recompras das corretoras internacionais vendidas, mas logo perdeu a animação, recuando até o final com movimento muito reduzido. O aluguel de ações teve seus altos níveis mantidos. Hoje, no pré-pregão, com volume de 5,4 mil contratos, o Fut. Abril está repicando em torno de 2,4% .

2 comentários:

João Antonio disse...

Bom dia Prof. Sobre o aluguel de ações, embora não possa ser confirmado, os aluguéis da VALE5 não param de aumentar, oposto aos da PETR4. Contribuindo para a baixa da VALE5, os analistas, também, não param de alertar para o enfraquecimento no mercado de minérios e afins, muito diferente de 15 dias atrás. Por outro lado, os níveis de recursos estrangeiros estão testando um suporte assim como o IBOV. No seu ponto de vista, a curto prazo, podemos esperar que as cotações da PETR4 superem as da VALE5 e que há condições para um repique mais forte no mercado?

GHITNICK disse...

No curto prazo, tudo é possível, mas o mercado parece que não vê motivos para que a Vale custe mais do a Petro. O repique pode chegar até o topo anterior e até mesmo superá-lo, na teoria.

Arquivo do blog

Counter