Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 20 de março de 2009

Abertura

Como tem acontecido, os entusiasmos e decepções do mercado vão se repetindo, com muitas flutuações, mas os índices mundiais que representam as ações nos principais países, estão com uma série já de oito altas seguidas, a mais longa desde 2006, o que deixa claro que um repique está em plena evolução. Hoje, feriado no Japão, mas houve altas na Ásia. Na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuros), até agora temos pequenas altas de 0,3% a 0,5%. Nas moedas e nas comodities, uma relativa estabilidade. Há dúvidas quanto à eficácia do socorro do Fed ao mercado, mas a opinião pública está mais preocupada com aspectos menos importantes, ainda que graves, como o das gratificações a diretores das instituições que foram socorridas...Por aqui, as duas principais corretoras internacionais estiveram ocupadas em recompras ontem, em valores muito altos e, mesmo que sendo vendedoras também de alguns papéis, levaram a Bovespa a uma terceira alta seguida, totalmente descolada dos índices americanos. Continua chamando a atenção o fato de que não são devolvidos títulos alugados (o nível segue alto), mas a recompra acelerada dos vendidos tradicionais é altista. No pré-pregão, o Fut. Abril sobe 0,7% com poucos negócios.

3 comentários:

Sergio.Zilberstein disse...

Pra que outras utilidades serve uma posição alta de aluguéis que não seja pra forçar a baixa do preço da VALE5? O senhor aha que estamos num repique ou num "espaço" para flutuações positivas que leve os bancos a manter seus ganhos como vendidos dentro de uma volatilidade possivelmente rentável? Grato!!!

GHITNICK disse...

Serve para financiar opções sem risco. De outubro para cá, estamos num repique.

Lentes de Contato Dr Lazaro disse...

"Continua chamando a atenção o fato de que não são devolvidos títulos alugados (o nível segue alto), mas a recompra acelerada dos vendidos tradicionais é altista. No pré-pregão, o Fut. Abril sobe 0,7% com poucos negócios."
Não entendi o que significa a afirmação acima.Poderia me dizer o significa em termos de tendência?

Arquivo do blog

Counter