Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 24 de março de 2009

Abertura

No Japão, como na Ásia em geral, repercutiram hoje os avanços eufóricos dos mercados ocidentais de ontem, o Nikkei225 ganhou 3,32% e o yen recuou entre as moedas, o que acontece quase sempre em situações semelhantes. Não obstante, os futuros americanos estão recuando perto de 1% até agora e trouxeram as blue chips européias à estabilidade (Stoxx50), depois de uma abertura ainda em boa alta. Como previsto, há quem ache que o Plano não vai dar certo, que não é suficiente etc. Onde há mais urubus é por aqui, onde o chic é prever uma recessão cada vez maior para 2009 ou ensinar ao governo Obama o que fazer...A Bovespa acompanhou a alta generalizada de ontem, com bom volume e fortes compras das corretoras internacionais, especialmente na hora final. O aluguel de ações, entretanto, continua a subir, possivelmente porque seu uso cada vez mais é dirigido à cobertura de financiamento de vendas de opções e não à venda a descoberto no mercado à vista. No pré-pregão de agora, o Fut.Abril perde 1% com 3 mil contratos negociados.

2 comentários:

Alicate disse...

Jayme, a Vale tem demonstrado bastante fraqueza ultimamente, especialmente ontem (foi uma das únicas que não rompeu resistência de curto prazo). Você acha que ela tende a ir ficando para trás, mesmo que a Bovespa siga em alta ?

GHITNICK disse...

A Vale vem tendo desempenho mais fraco, realmente, pela incerteza em torno de suas perspectivas. Isso está a ponto de ser posto em pratos limpos, com a fixação do preço para 2009, se a praxe for mantida e o resultado sair até abril.

Arquivo do blog

Counter