Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 18 de março de 2009

Fechamento (futuro)


Um gap para baixo da abertura foi coberto no início da tarde, e o índice voltou a testar a resistência que falta superar, a de uma antiga linha de alta, o que ainda não conseguiu hoje (a linha é ascendente e dificulta o corte). Os indicadores seguem altistas e sugerem prosseguimento do impulso amanhã.

3 comentários:

Unknown disse...

Prof, o mais recente avanco do Ibovespa justifica novas compras?

João Antonio disse...

Prof. essa decisão do FED, ontem, de comprar US$ 300Bi em títulos do tesouro poderia iniciar o rompimento de mais uma bolha, a do dólar forte? Isso pode frear mais ainda o mercado internacional? Não é uma medida protecionista a desvalorização forte da moeda? Na sua opinião, como
refletirá no Ibov a médio prazo, 6 meses, tempo de compra dos títulos?

GHITNICK disse...

Sobre o Ibovespa, na teoria estamos num repique intermediário que pode durar alguns meses, a ser seguido por mais uma perna de baixa.

Sobre a decisão do Fed, é o que restou de política momnetária, já que os juros básicos foram reduzidos quase a zero. Os efeitos são imprevisíveis, pois dependem da operação da medida e da interação progressiva com o sentimento do mercado. Pode dar certo e pode dar errado.

Arquivo do blog

Counter