Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Abertura

Após um repique razoável ontem (completado hoje no Japão com o Nikkei225 subindo 2,99%...), os mercados ocidentais voltam a abrir em baixa, com “novas preocupações com a GM”, justamente a empresa que o governo americano jurou que não deixará parar de existir...Na Europa, as blue chips do Stoxx50 vão perdendo 0,8%, enquanto que os futuros americanos recuam cerca de 1,3%, até o momento. Os pretextos alegados são pouco convincentes, então tudo não deve passar do rouba-montes habitual de todos os dias, com um viés de baixa por conta do “melhor mês de março” dos últimos tempos”. Entre moedas e comodities, uma relativa estabilidade, o petróleo é que está ligeiramente mais fraco na abertura. Por aqui, a Bovespa teve um repique mais fraco do que os índices americanos (e acabou tendo uma alta um pouco menor no mês de março, igualmente), por conta de uma forte pressão vendedora na Petrobrás por uma corretora nacional, que sempre se caracterizou apenas por enormes giros de lotes iguais, na compra e na venda; o rumor é de que se trata de ordem de estrangeiros, que andam aumentando a quantidade de ordens por corretoras nacionais, para diminuir sua exposição...No pré-pregão, negociando cerca de 4,2 mil contratos, o Fut. Abril está em baixa de 1,4%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jayme,
Me permita retransmitir uma pergunta de meu sobrinho que muito gosta de geografia e adora pesquisar sobre países.
- ele havia recebido um e-mail que corre por aí de que os EUA já gastaram mais de US$ 700 bi com Bush e agora mais US$ 700 bi com novo pacote do Obama para socorrer as empresas e me perguntou o seguinte: tio, se ao invés de dar esse dinheiro para as empresas ele distribuísse entre os cidadãos dos EUA (em torno de 300 milhões), não seria mais vantajoso? Não ficariam todos ricos?
E lhe pergunto mais: com todo esse dinheiro, não dava para destinar uma parte, com fez ano passado o Bush, emitindo um cheque a cada cidadão em situação de cobrança de hipoteca para que liqudasse suas dívidas?
Enfim, desculpe a simplificação, mas entrei na "onda" do meu sobrinho.

GHITNICK disse...

Os recursos empregados em socorrro e/ou fomento não estão sendo dados e sim emprestados ou investidos em situações específicas, com perspectivas de retorno, ainda que em prazo longo.

Arquivo do blog

Counter