Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Abertura

O enorme otimismo que tomou conta dos mercados ontem arrefeceu apenas um pouco hoje, dentro da mecânica habitual das flutuações: na Ásia, os ganhos forma mais modestos (Nikkei225 + 0,34%), na Europa, há estabilidade até agora e os futuros americanos apresentam ganhos em torno de 0,4%. A principal notícia ainda são as decisões da reunião do G-20, que estão sendo consideradas alvissareiras. Entre moedas e comodities, também vai ocorrendo uma relativa estabilidade, depois das oscilações de ontem. Por aqui, a Bovespa teve forte alta e enorme volume de negócios, pontificando as corretoras internacionais com compras líquidas de R$ 547 MM; curiosamente, houve nova redução no saldo alugado em PETR4, que já monta a uns 20% nesta semana, incluindo os primeiros dias da semana, onde houve um grande vendedor...VALE5, ao contrário, vai tendo seu saldo aumentado mais um pouco. No pré-pregão, negociando um 4,7 mil contratos, o Fut. Abril está em alta de 0,4%.

7 comentários:

GHITNICK disse...

Logo depois da postagem, os futuros americanos passaram a operar em baixa, em torno de 0,5%.

renato disse...

Jayme... até qdo poderia-se supor q esse movimento "otimista" levaria o ibov e suas blue chips ? Já não estaríamos comos indicadores "esticados" nesse momento ?

GHITNICK disse...

Indicadores, depende do prazo considerado; alvo, esse tipo de repique pode chegar até e mesmo ultrapassar o topo anterior, é muito flexível. 50% de recuperação da baixa estariam em torno de 52 mil, que é um objetivo viável.

Unknown disse...

Ainda falta qto para chegarmos à 50% da correção?

GHITNICK disse...

52.000-44.000= 8.000

Unknown disse...

Então já foram corrigidos 14 mil?

GHITNICK disse...

De 29 mil para 44 mil.

Arquivo do blog

Counter