Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Abertura

Novos planos de estímulo às economias para o Japão e para a China animaram altas na Ásia, ainda que curiosamente, o Nikkei225 tenha terminando com – 0,44%...Na Europa, é feriado nas principais Bolsas e os futuros americanos operam em baixa de cerca de 0,6%, depois da forte alta de quinta-feira. Entre as moedas e nas comodities, poucas alterações. Por aqui, a Bovespa também esticou ainda mais seu repique na última sessão, mas hoje o Fut. Abril apresenta queda de 0,5% com 1.300 contratos negociados e os indicadores sugerem um período de acomodação.

3 comentários:

renato disse...

jayme, mercado dando sono... qual seria prováveis candidados a serem os próximos catalisadores (positivo ou negativo) para se sair desse ponto-morto ?! []'se mais uma vez, obrigado pela newsletter semanal.

Sandro disse...

Prof. Jaime, graficamente a GOLL4 fez recentemente um fundo marcante pelo IFR e no Histograma MACD a divergência altista formada, quando considerado os últimos 2 ou 3 anos, parece marcar o fim do longo e sofrido processo corretivo pelo qual passou, obviamente, acentuado pelos últimos reflexos da economia mundial. Qual sua impressão sobre o mesmo ? Estaríamos, por dizer graficamente, aptos a estratos superiores ? A ação parece estar renascendo pelos volumes que vem apresentando ultimamente de forma que vem operando com volumes 3 a 5 vezes de algumas semanas atrás.

GHITNICK disse...

Quanto ao mercado, não parece monótono, subindo como subiu na semana passada e também hoje, quando os mercados externos andaram fracos.

Quanto à GOL, está em baixa primária há tempos; o fundo no IFR é relevante, mas em julho fez outro e estava ainda nos 14...De qualquer forma, um repique parece estar sendo ensaiado. A MM de 200 anda acima dos 13, ainda...

Arquivo do blog

Counter