Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Abertura

As estatísticas sobre vendas no varejo americanas em março, divulgadas ontem, esfriaram o otimismo que vinha sendo provocado nos mercados, especialmente com melhores resultados de grandes bancos internacionais. Técnicos e autoridades acham que as notícias positivas vão continuar aparecendo assim, misturadas com efeitos ainda negativos da crise. O Japão continua sendo exceção às altas que continuam pela Ásia, o Nikkei225 voltou a cair hoje (- 1,13%). Na Europa e nos Estados Unidos, ,mo dia foi bem mais fraco ontem e hoje as perdas são moderadas: Stoxx50 – 0,34% e futuro do S&P500 -0,32%, até o momento. Continua uma relativa estabilidade entre moedas e comodities. Por aqui, as compras das corretoras internacionais prosseguem aceleradas (os investidores estrangeiros, até o dia 9, estão com saldo comprador de R$ 2,3 bilhões neste mês) e ontem, o saldo alugado em PETR4 e VALE5 diminuiu cerca de 5%, o que mostra que recompras estão em meio a esses volumes, cujo ritmo indica boas expectativas em relação às nossas ações. Mesmo assim, a Bovespa esteve fraca e com volume alto, o que não deixa de ser surpreendente (quem estaria tão forte na ponta de venda ?). Hoje, vencem o Fut. Abril e opções sobre o índice, o que geralmente resulta em volume alto e oscilações estranhas. O Fut. Abril está caindo 0,3% com 3,3 mil contratos negociados, no pré-pregão.

6 comentários:

renato disse...

Bom dia Jayme... mercado está sem vontade... sem vontade de subir, nem de cair... nem de ficar de lado (?!)... melhor a fazer é ir prá casa e esquecer...

Também, pudera: a "indústria" das projeções já tem tudo contabilizado... mês a mês... até 2011 que é qdo "realmente" "sairemos" da crise... como "vencer" essa poderosa indústria (virtual?!) das professias auto-realizáveis ?

GHITNICK disse...

O dia a dia é decepcionante para quem acredita que a Bolsa deve ser operada em prazos curtos. O Ibovespa já ganhou uns 40% desde o mínimo, recuperando 17 mil pts dos 44 mil pts que perdeu.

Alicate disse...

Jayme, não seria de se esperar uma queda maior por aqui hoje ?

GHITNICK disse...

Como é vencimento do futuro e opções sobre o índice, costumam acontecer coisas estranhas para baixo ou para cima, conforme os interesses da ocasião.

necavila disse...

"A decisão, que deverá ser anunciada nesta quarta-feira (15) em conjunto com o lançamento da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2010, também deverá contar com a exclusão da Petrobras de suas contas públicas."

isso pode ajudar , prejudicar ou é neutro para petro professor?

GHITNICK disse...

É neutro, trata-se de questão de comom divulgar as cifras da execução orçamentárias, como consta da notícia.

Arquivo do blog

Counter