Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Abertura

A semana começa bem confusa: enquanto na Ásia, o mercado chinês puxou as altas (Nikkei225 + 0,19%), com perspectivas de recuperação mais rápida para a economia local, o mercado europeu opera em forte baixa (Stoxx50 – 2,5%), a partir de repentinas preocupações com a sustentabilidade das moedas (euro e libra sob pressão vendedora). Nos Estados Unidos, os futuros refletem os temores europeus (em média, baixa de 1,6%), como pretexto para realizar lucros depois de seis semanas de intenso repique. Entre as comodities, apenas o petróleo tem um ajuste mais forte, em virtude da valorização do dólar frente ao euro. Por aqui, a Bovespa tem o vencimento de opções que, mesmo com o enfraquecimento de sexta-feira e agora no pré- pregão (Fut. Junho - 1,9%, com quase 3 mil contratos negociados), deve provocar um volume alto, pois o nível de posições cobertas aumentou muito em relação ao que vinha sendo habitual.

2 comentários:

renato disse...

Bom dia, jayme: resultado do Bank of America acabou de sair: estimativa do Sr. Mercado era de $0.04/share.. saiu $0.44 !!!!!

Tendo em vista este e outros resultados bem acima da expectativa... Esse repique intermediário poderia se estender além dos 52k ?

GHITNICK disse...

Na teoria, o repique pode até passar do topo anterior em 73 mil...52 mil representa 50% de recuperação da baixa, é apenas uma referência clássica.

Arquivo do blog

Counter