Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Abertura

O chilique do mercado americano na última segunda-feira, em cima de boatos de que a maioria dos grandes bancos não teriam passado no teste de sensibilidade à crise que está sendo feito pelo governo, foi apenas parcialmente recuperado ontem, com declarações tranqüilizadoras do Secretário do Tesouro; possivelmente, as reações inicias a resultados que vão sendo divulgados mantiveram algum mau humor, que prossegue hoje: o futuro do S&P500 vai perdendo 1,3% até agora, puxando para baixo também as blue chips européias (Stoxx50 – 0,6%), que haviam iniciado o dia em alta. Na Ásia, o Japão voltou a ser exceção, hoje com o Nikkei225 subindo 0,18% em meio a baixas nos demais mercados. Poucas alterações entre moedas e comodities: o petróleo reagiu um pouco, o cobre prossegue perdendo preço e o dólar segue firme. Por aqui, o vencimento de opções teve mesmo volume alto, com destaque para a atuação das corretoras internacionais, com saldos altos e predominantemente compradores, sempre misturados com muitas operações com opções e futuro. As cotações estiveram em baixa forte. No pré- pregão de hoje, o Fut. Junho sobe perto de 0,4%, com quase 3 mil contratos negociados, num repique tímido da baixa anterior, que chegou a uma faixa de suporte.

9 comentários:

FATOS RELEVANTES disse...

bom dia professor,

além dos resultados, algum(ns) indicador(es) de peso do seu conhecimento foi-foram divulgados ou estariam para ser publicados?

se sim qual(is) seri(am)?

no mais, ótimo pregão para o sr. e àqueles que o acompanham.

att.

FATOS RELEVANTES

renato disse...

Bom dia Jayme,
todas as empresas estão vindo com resultados BEM melhores do que o esperado, embora ainda abaixo de iguais trimestres da anos anteriores; também, pudera... depois de tanto "terrorismo"... esperavam o quê ?!? Pois bem, haja visto esses resultados, é de se esperar que o Sr. Mercado se auto-ajuste. Dentro deste cenário... qual a sua opinião sobre o DJ indo p/ os 9000 mais do que voltando aos 7000 ?! obrigado

GHITNICK disse...

As divulgações esperadas são as de rotina.

Os índices americanos estão também em repique de alta, para possivelmente apresentarem adiante nova perna de baixa e andam bem mais fracos do que o Ibovespa.

FATOS RELEVANTES disse...

professor,

essa "nova perna de baixa...", seria a famosa onda V dentro da teoria de elliot e/ou essa "perna" vai de encontro com outras bibliografias, grandes teóricos... etc?

se sim (para me fazer entender melhor), além de elliot, qual outro teórico de seu conhecimento contaria com a tal "nova perna de baixa..."

espero não ter sido prolixo

fico por aqui

muito obrigado por seus preciosos comentários

att.


FATOS RELEVANTES

GHITNICK disse...

Ondas V, nesse contexto, são sempre de alta.

renato disse...

jayme, small caps ameaçando romper p/ cima (pela 1a vez desde qdo isso tudo começou... ): sinal de esgotamento do movimento, ou simples troca de posições p/ ganhar mais fôlego ?

João Antonio disse...

Boa tarde Prof, mais um dia que o Ibov foi mais sensato que a chamada matriz (Dow, S&P 500 drop right before close), pena que por conta da mídia (CIDE) a PETR patinou o dia todo. Amanhã será que acompanha a VALE? Quem souber ficará rico, não é mesmo? rsrs

FATOS RELEVANTES disse...

professor,

obrigado por responder

a tal "perna" corretiva para dar inicio a V é a que pode (ou deve) vir dentro da IV.

por lapso, onde escrevi "V" é "IV"

muito agradecido sr.

até breve e bom descanso a todos

estou no inicio das leituras, e faço em meio ao trabalho, não está fácil, mas tem me ajudado evoluir

att.

FATOS RELEVANTES

GHITNICK disse...

No médio e longo prazo, a configuração ainda é a de um repique intermediário. No curto prazo, tudo pode acontecer. A Petrobrás tem sido derrubada por conta de uma eventual redução de preço dos derivados no dia 1º de maio, sem que saiba qual a percentagem ou mesmo se isso vai acontecer mesmo...

Arquivo do blog

Counter