Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Abertura

Como tem acontecido nas segundas-feiras, os mercados operam em baixa em cima de alguma notícia do fim de semana, hoje a gripe suína, que já é objeto de escândalo pela mídia. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,21% mas Hong-Kong esteve em baixa forte. Na Europa, as blue chips vão perdendo perto de 1,2% (Stoxx50) e os futuros americanos apre4sentam perdas de quase 2% até o momento. O dólar cedeu mais num pouco e várias comodities estão perdendo preço por conta da mesma especulação: grãos, petróleo, metais industriais. Por aqui, a Bovespa fechou a semana muito firme, com mais compras das corretoras internacionais e houve grande redução no saldo de ações alugadas, especialmente em VALE5. Não obstante, o Fut.Junho vai recuando 1,9% com 4,2 mil contratos negociados, com uma derrubada da turma que tenta ganhar no intraday em cima das aberturas externas. Vamos ver se conseguem recomprar mais barato, pois o susto com a gripe parece exagerado, com o que se sabe até agora.

2 comentários:

João Antonio disse...

Boa tarde prof, um bom e curto artigo. Ainda mais com a oportunidade de hoje, para entrar. Pena que os dividendos da PETR só serão pagos amanhã, quando tudo já estará em ordem novamente. Agora será que os resultados são os mesmos para aqueles que aplicaram nas nossas blue chips nos últimos dois anos? No caso das ADRs, na PETR com lucro e na VALE com prejuízo.

http://www.fool.com/retirement/general/2009/04/27/the-crazy-thing-you-already-should-have-done.aspx

GHITNICK disse...

Ações são para o longo prazo e os dois últimos anos já faziam parte da última fase da Onda III e as compras deviam estar controladas.

Arquivo do blog

Counter