Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Abertura

As fortes altas de ontem prosseguem em todo o mundo, ignorando as notícias negativas que ainda recheiam o noticiário: no Japão, voltando de mais um feriado, o Nikkei225 ganhou 3,94%; na Europa, o Stoxx50 está subindo pouco mais de 2% e os futuros americanos ganham perto de 1,3%, até o momento. Os juros seguem em alta no open market, mas a cotação do dólar entre as moedas não reflete isso como de hábito. Entre as comodities, estabilidade. Por aqui, a Bovespa chegou ao topo do ano, com volume alto e com as corretoras internacionais novamente na compra. O aluguel de ações voltou a subir ligeiramente. No pré-pregão, o Fut.Junho sobe 1,2% com quase 5 mil contratos já negociados.

8 comentários:

Carlos B. disse...

Prof,
hoje o ibov diario não estaria encostando na media de 252 dias que durante toda a onda 3 serviu de suporte ( e agora pode virar resistência) ?
obrigado,
Carlos

GHITNICK disse...

Não trabalho com essa média, mas médias são calculadas a partir dos valores de cada dia e não ao contrário. Ou seja, médias não são linhas de tendência, apenas referências.

Teco disse...

Bom Dia Prof,

Os indicadores(IFR)no intra 60, estao na maxima em petr e ibov , poderia considerar que tera uma realizacao??

Obrigado

Teco

GHITNICK disse...

É possível, nos dois casos o IFR anda pelos 74; no entanto, como é a primeira vez que o indicador vai chegando nessa região, é comum que fique algumas barras por ai, em casos de tendências fortes.

Teco disse...

Prof os indices Sp e Dji no diario estariam apresentando divergencias com o IFR??

Obrigado

abraco

GHITNICK disse...

Ainda não ficou definida essa divergencia.

renato disse...

Jayme... ibov querendo arrancar, ms ainda engasgado pela PETRe outras ações importantes (ex. BBAS) Isso é natural, ou pode ser efeito de vecto de opções, etc... ?

GHITNICK disse...

O repique continua em andamento, com as flutuações determinadas pelos eventos.

Arquivo do blog

Counter