Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Abertura

Ontem, as ações estiveram fracas mas repicaram no final da sessão, como tem acontecido ultimamente quando há uma acomodação: muita gente começa a achar que o repique já foi longe demais, mas as compras aumentam a cada ajuste e os descobertos diminuem em todo o mundo...No Japão, o Nikkei teve leve repique de 0,45%. Na Europa, as blue chips estão perdendo cerca de 1,7% (Stoxx50) e o mesmo acontece com os futuros americanos, até o movimento. O yen está mais forte entre as moedas e o petróleo segue firme entre as comodities. Por aqui, a Bovespa operou em baixa ontem, com movimento bem menor e atividade equilibrada das corretoras internacionais. Aliás, os investidores estrangeiros já acumulam R$ 3 BB de saldo comprador líquido em maio, cada vez mais utilizando corretoras nacionais. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Junho vai sendo derrubado com volume alto de 6,7 mil contratos e perde cerca de 2,4%, o que parece um pouco exagerado.

4 comentários:

Alicate disse...

Bom dia, Jayme. A perda de qual suporte do Ibovespa indicaria o final do repique e a retomada da baixa ? Ou há outros fatores a serem considerados em conjunto ?

GHITNICK disse...

Não há suporte específico, neste caso, enquanto consideramos o movimento como repique; o conjunto de estudos, como indicadores etc.,é que ppoderá dar uma noção. Veja o artigo da página 2 do V&M desta semana, que trata fo final do repique de 2000, o intermediário da Onda II.

Ricardo disse...

Jayme, o q confirmaria uma island reversal no diario da VALE5, a barra de amanhã com nova minima?

GHITNICK disse...

Ilhas de reversão são topos ou fundos formados por algumas barras, antecedidos e seguidos por gaps (o que dá a idéia de uma ilha...). No caso da Vale, seria o caso se as próximas barras forem de baixa.

Arquivo do blog

Counter