Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Abertura

Ontem, os mercados estiveram estáveis ou em leves baixas, depois de muito otimismo na segunda-feira; hoje, o panorama é mais ou menos o mesmo, até aqui sem maiores novidades. No Japão, o Nikkei225 ganhou mais 0,59%, na Europa, o Stoxx50 das blue chips opera em estabilidade e os futuros americanos sobem em torno de 0,6%, até o momento. O dólar segue um pouco mias fraco entre as moedas e o petróleo vai passando dos US$ 60 (WTI), antes da divulgação da posição semanal dos estoques americanos, daqui a pouco. Por aqui, a Bovespa teve um bom volume e esteve em acomodação, como previsto. As corretoras internacionais operaram de forma equilibrada, a maioria na venda, mas com três das maiores respondendo por compras ainda elevadas. No pré-pregão, o Fut. Junho opera com cerca de 2,2 mil contratos e sobe cerca de 0,5%. O índice alcançou uma recuperação de 50% de toda a baixa, tradicionalmente um nível de resistência.

9 comentários:

João Antonio disse...

Prof, bom dia. Na Bloomberg divulgaram que há análises internacionais incentivando a tomada de empréstimos canadenses (juras baixos) para aplicação em títulos púbicos brasileiros. Estaria aí a causa da queda tão acentuada do dólar frente ao real? Poderia isso, se confirmado, reduzir a entrada de estrangeiros na Bolsa? Obrigado.

GHITNICK disse...

O dólar está cedendo em relação a quase todas as moedas. Os mercados de renda fixa e variável são compartimentos relativamente estanques.

Ricardo disse...

Jayme, esta pintando aquela divergencia no IFE no IBOV diario, pu ainda é cedo para tal afirmação..

bozo disse...

Professor, no diário em vale, IBOV e petr, pode-se dizer que fizemos um topo no IFR, que não está sendo confirmado agora, configurando uma divergência no IFR diário?

Ricardo disse...

IFR*

Ricardo disse...

Pensamos juntos..:)

GHITNICK disse...

Sim, o IFR hoje não está (em geral) subindo tanto quanto as cotações.

João Antonio disse...

Prof. qual a explicação para a queda da BVMF3? Haveria um suporte para a cotação da ação? Obrigado.

GHITNICK disse...

As flutuações diárias nem sempre tem explicação: no caso, há um grande vendedor, a corretora Concordia, pode ter algo a ver com a fusão Sadia&Perdigão. Suporte no topo de fevereiro, pouco abaixo de 8,00.

Arquivo do blog

Counter