Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Abertura (ATRASADA)

Como comentado ontem, uma melhor cifra econômica (encomendas americanas de bens duráveis) e uma previsão econômica diferente (Mercado Comum Europeu, estimando melhor desempenho de suas economias), estão fazendo desaparecer as “preocupações” do início da semana, rapidamente, depois de um dia morno ontem. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,43%, na Europa, o Stoxx50 sobe 1,4% e os futuros americanos estão ganhando perto de 0,8%. Os juros cederam no open market, o dólar caiu mais um pouco entre as moedas e as comodities voltam a subir...Como se pode ver, as convicções mudam de um dia para o outro por dá cá aquela palha, denunciando que se trata apenas de movimentos especulativos de curtíssimo prazo. Por aqui, a Bovespa até esteve firme ontem, apesar das ofertas públicas relativas ao grupo BRT e ao lançamento da Visanet, que supostamente iriam afetar negativamente a liquidez. Até agora, o Fut. Agosto vai abrindo com alta de 1%, com volume alto de 8 mil contratos.

6 comentários:

João Antonio disse...

Prof bom dia, alguma novidade sobre o Bradesco?

Ricardo disse...

Caramba, Visanet excluiu mais 18 corretoras, as corretoras depois de 600 IPOs não aprenderam ainda como participar do processo?

Paciencia..

João Antonio disse...

Prof a corretora Bradesco, entre outras (CS ML), vendeu BBDC4 25M e comprou 14 M na abertura, mexeu com a ITUB4 que teve forte volume e queda, isso é normal?

GHITNICK disse...

Flutuações diárias são aleatórias; a evolução dos grandes bancos em junho está semelhante à do Ibovespa, nada consta de novidade. Quanto à Visanet, aparentemente houve algum mal entendido com relação às normas relativas aos lançamentos.

necavila disse...

professor e aa negociacao da vale com china como anda? alguma novidade?
e essa agora da descoberta de mais mineiro de ferro na china , muda alguma coisa?

GHITNICK disse...

Não há novidades ainda quanto à Vale; ela tem fechado descontos de 28% para o minerio com outros clientes asiáticos e europeus.

Arquivo do blog

Counter