Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2009

Abertura

Os mercados começaram a semana e o mês com muito otimismo, apesar de muitas cifras econômicas ainda bem negativas terem sido divulgadas. Porisso e pela mecânica natural, o dia hoje está sendo de consolidação, até agora. No Japão, o Nikkei225 começou forte e acabou ganhando apenas 0,27%. Na Europa, as cifras ainda muito ruins do emprego vão levando o Stoxx50 a ceder 1% até agora e os futuros americanos estão praticamente estáveis. O dólar segue mais fraco e as comodities estão nos preços de ontem. Por aqui, a Bovespa teve forte alta com enormes compras das corretoras internacionais, mas hoje o Fut. Junho vai abrindo em baixa de 0,6% com cerca de 4 mil contratos negociados. Alguns grandes investidores estão anunciando vendas de grandes lotes na Europa e nos Estados Unidos, o que pode precipitar acomodações nas cotações em geral.

3 comentários:

Alicate disse...

Bom dia, Jayme. A intenção desses grandes investidores não seria justamente causar uma correria de vendas no curto prazo, para poderem assim comprar mais ? Quem pretende vender não costuma anunciar.

GHITNICK disse...

No caso, são vendas já feitas ou em oferta, como no caso do emirado de Abu Dahbi.

João Antonio disse...

Prof boa tarde, com o pregão quase fechando é duro verificar que a Credit Suiss, entre outras, teve que bancar o prejuízo de ter um saldo líquido de - 2,5 M de PETR4 na tentativa de derrubá-la, mas parece que vai fracssando. Vamos ver no final. Aga quem vai fore é a BVMF depois que a Concordia parou de vender!

Arquivo do blog

Counter