Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Abertura

No nosso feriado, os mercados estiveram animados com novas cifras econômicas americanas “menos piores”, ainda que em Wall Street, tenha havido um forte realização no finalzinho do pregão. Hoje, as coisas vão se acomodando: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,55% refletindo o mercado ocidental. Na Europa, o Stoxx50 vai perdendo cerca de 0,2% e os futuros americanos recuam perto de 0,4%, até o momento. Os juros no open market chegaram a um máximo ontem, ainda tendo ao fundo as ofertas de títulos federais pelo Fed, mas hoje voltaram a recuar. Com isso, o dólar vai tendo um bom repique entre as moedas, provocando quedas (algumas acentuadas, como nos metais) na maioria das comodities. Por aqui, a Bovespa mostrou pequena recuperação na quarta-feira, como volume um pouco melhor e saldo comprador das corretoras internacionais. No pré-pregão, o Fut.Junho está com 5 mil contratos negociados e alta de 0,3%, com movimentação acima do esperado para um dia espremido pelo feriado.

5 comentários:

Ricardo disse...

Bom dia, Jayme, poderia comentar sobre a personalidade da ONDA IV e V? Acho q o Sr. comentou em uma das cartas semanal, mas não consigo ver as capas anteriores..Grato

GHITNICK disse...

Veja em http://ghitnick.com/page4301.html

Ricardo disse...

Perfeito, Obrigado.

João Antonio disse...

Prof, bom dia. Estamos indo para grande perda para a VALE hoje? "negociações na Ásia pressiona a siderurgia chinesa para aceitar cortes semelhantes nos contratos de minério de ferro. Oficiais ligados ao setor siderúrgico na China clamam por um reajuste descendente de 40% para a Vale e 45% para Rio Tinto e BHP Billiton."

O volume está muito alto para um da como hoje, não?

GHITNICK disse...

Flutuações diárias são aleatórias. O volume está aumentado por um lote de 5 MM comprado pela Itau e vendido pela Merrill Lynch, bem mais cedo.

Arquivo do blog

Counter