Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Abertura

Depois de um final de semana relativamente calmo, o humor dos mercados voltou a ser pessimista nesta abertura, alegadamente porque se entendeu da reunião do G-8 que os estímulos às economias vão diminuir...O dólar voltou a subir, a pretexto de um ministro russo ter declarado a confiança do seu país nessa moeda...Apesar dessas notícias um pouco ridículas, as comodities estão em ajuste para baixo. No Japão, o Nikkei225 caiu 1,38%, na Europa, o Stoxx50 perde cerca de 1,3% e os futuros americanos recuam em torno de 1%, até o momento. Por aqui, a Bovespa esteve de lado na semana passada e hoje, vencimento das opções, o pré-pregão mostra o Fut. Junho em queda de 1,5% e volume de 3,3 mil contratos. Imagina-se que o exercício seja mais ou menos como os dos dois últimos meses (em torno de R$ 2 bilhões), sem maiores novidades.

2 comentários:

João Antonio disse...

Prof bom dia, na verdade já zerei minhas posições na semana passada, mas a PETRF34 está virando pó... agora é tb verdade que é devido ao próprio mercado, pois não observo grandes movimentos negativos das corretoras estrangeiras, não é verdade?

GHITNICK disse...

Por enquanto, as corretotas estrangeiras por enquanto estão no giro, comprando e vendendo lotes semelhantes.

Arquivo do blog