Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Abertura

As “preocupações com as economias”, expressão vaga utilizada pela mídia, segue sendo o pretexto para novas realizações de lucros, depois de meses de alta nos mercados: a rigor, nenhuma novidade negativa apareceu, ao contrário, continuam a surgir cifras melhores ou mesmo “não piores”...Ontem, ainda houve uma tentativa de repique, que não se consolidou. Mesmo assim, no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,9%. Já na Europa, o Stoxx50 está recuando cerca de 1,3% até agora, enquanto que os futuros americanos operam com pequenas perdas em torno de 0,2% até o momento. Por aqui, a Bovespa teve menor volume ontem e quedas ainda fortes, com as corretoras internacionais sendo vendedoras, mas predominantemente fazendo giros curtos. Houve novo aumento expressivo no aluguel de VALE5, por enquanto ainda atribuído a reflexos do grande exercício de opções, mas já há quem tema que se trate da ação de insiders... O pré-pregão mostra o Fut. Junho em baixa de 0,7% e volume de 4,5 mil contratos. Hoje é o vencimento de futuro e opções sobre o índice, que costuma provocar grande volume e oscilações estranhas.

4 comentários:

João Antonio disse...

Prof bom dia, sexta é o chamado "Quadruple Witching"
A day on which contracts for stock index futures, stock index options, stock options and single stock futures (SSF) todos vencem. Poderia estar isto influenciando no mercado americano? Obrigado.

GHITNICK disse...

A influência existe como aqui, mais pela lenda do que pela realidade...São mercados muito amplos, onde manipulações ocorrem, mas são bem mais difíceis.

João Antonio disse...

Prof não sei se teve oportunidade de assistir o pres Obama na TV, não falou nada de novo (a não ser mais poder para o FED), mas foi o suficiente para após alguns momentos o mercado começar a reagir, diria que poderemos ver forte reação. Será?

GHITNICK disse...

As flutuações diárias são imprevisíveis e nem sempre estão ligadas ao noticiário.

Arquivo do blog

Counter