Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Abertura

Em bom repique até o meio da tarde de ontem, os mercados voltaram a ter chiliques ao entender que o Fed teria prenunciado como lenta a recuperação das economias e ficaram vendedores no final da sessão. Todos esses comentários de diversos tipos de autoridades e especialistas, circulam todos os dias, com conteúdo variado e contraditório e servem apenas de pretexto para os giros de curtíssimo prazo, cada vez maiores, mas que não definem as reais tendências de médio e longo prazo. No Japão, a Bolsa manteve-se otimista e o Nikkei225 ganhou 2,15%. Na Europa, ao contrário, o Stoxx50 está perdendo 1,5%, pois o fechamento anterior havia sido muito firme, antes do tal chilique...Os futuros americanos perdem 0,5% até agora. O dólar está levemente melhor entre as moedas e as comodities não apresentam movimentos especiais.
Por aqui, a Bovespa refletiu os fatos acima, com uma forte queda nas duas horas finais do pregão de ontem, mesmo com um novo saldo polpudo de compras das corretoras internacionais. No pré-pregão, o Fut. Agosto está recuando cerca de 0,8% com 3,2 mil contratos negociados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Counter