Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Abertura

A semana terminou relativamente calma, com bons ganhos, recuperando alguma coisa das perdas inicias do mês, com a mudança súbita do humor do mercado; o ambiente segue o mesmo nesta segunda-feira, ainda que os resultados trimestrais não estejam vindo tão animadores assim. De qualquer forma, há mais otimismo, fazendo subirem os juros subirem no open market americano e provocando oscilações confusas entre as moedas: o dólar ganha frente ao yen, mas cede bastante frente ao euro. As comodities estão ajustando cotações para cima, por causa do dólar e pela melhor expectativa quant0o ás economias. No Japão, mais um feriado, mas houve boas altas na Ásia. Na Europa, o Stoxx50 ganha 1,5% e os futuros americanos sobem perto de 0,4%, até agora. Por aqui, a Bovespa teve uma semana firme, desmanchando a falsa figura de ombro-cabeça-ombro que andou sendo badalada. As corretoras internacionais andaram fazendo grandes recompras e o aluguel de ações, ainda alto, recuou um pouco. O vencimento hoje das opções deve apresentar um exercício bem mais fraco que nos meses recentes (em torno de R$ 1 bilhão), mas pode dobrar se a alta se intensificar durante o pregão, que poderá ser bem nervoso, por conta disso. No pré-pregão, com 3 mil contratos negociados, o Fut. Agosto está subindo 1,8%.

4 comentários:

Ricardo disse...

0,15 cents por ação na Vale, Jayme, só isso??

GHITNICK disse...

É a projeção do Citigroup.

bozo disse...

Professor, saudações.
Existem estudos em relação ao mercado de opções e volatilidade dos preços do ativo? Tenho uma impressão que um mercado líquido de opções como o da vale pode acabar fazendo com que as variações diárias e mesmo semanais fiquem mais irrelevantes ainda, frente ao longo prazo. Ainda mais para quem usa os derivativos a seu favor, com taxas e financiamentos. Nesse caso me parece que os fundamentos seriam bem mais relevantes.

Quanto ao balanço da vale, o senhor tem alguma expectativa particular?

Obrigado.

GHITNICK disse...

Não conheço estudos como os mencionados, mas pode haver alguma relação entre os dois mercados.

Quanto aos resultados, imagino que sejam mais fracos do que no primeiro semestre de 2008, caso os descontos que estejam sendo dados estejam devidamente comntabilizados, o que não aconteceu no primeiro trimestre.

Arquivo do blog

Counter