Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Abertura

Aparentemente, a realização de lucros durou pouco na maioria das Bolsas, novamente apresentando ganhos, na medida em que não há surpresas negativas nas cifras econômicas ou nos resultados trimestrais: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,72%, na Europa, o Stoxx50 vai subindo 0,4% e os futuros americanos 0,5%, até o momento. Não há alterações relevantes entre juros, moedas e comodities. Por aqui, a Bovespa recuou ligeiramente ontem com volume médio e equilíbrio entre as corretoras internacionais, exceto por uma operação especial com PRGA3. Segue aumentando o aluguel de PETR4. No pré-pregão, com apenas 2,6 mil contratos negociados, o Fut. Agosto está subindo 0,4%. A Usiminas confirmou um resultado bem fraco no semestre, ainda que com melhorias no segundo trimestre em relação ao primeiro.

6 comentários:

leocardoso disse...

bom dia.
essa segunda perna esta se desconfigurando? e ate onde seria seu potencial de correçao no ibov? grato

GHITNICK disse...

Ainda não está claro o desdobramento da figura; a expectativa era de uma segunda perna mais curta que a primeira.

Unknown disse...

com o IFR e commodity channel index tao altos, estariamos em um momento apropriado para realizar algum lucro em curto prazo?

GHITNICK disse...

Isso depende das premissas de cada carteira, não há momentos apropriados universais e, além disso, o curto prazo é bastante imprevisível.

Unknown disse...

para carteiras atreladas ao indice Bovespa no caso

GHITNICK disse...

A resposta é a mesma, trata-se de um dilema individual.

Arquivo do blog

Counter