Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2009

Abertura

Depois de uma abertura ainda em consolidação de ganhos, a semana prossegue com um dia de realização de lucros: no Japão, o Nikkei225 andou estável (-0,01%), na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 0,45% e os futuros americanos recuam cerca de 0,6%, até agora. Não novidades nem nos resultados trimestrais ou em cifras econômicas, o que mantém juros, moedas e comodities mais ou menos nos níveis de ontem. Por aqui, a Bovespa operou em estabilidade ontem, com volume abaixo da média, mesmo com as corretoras internacionais novamente com um saldo comprador razoável. O topo de junho está sendo beliscado, com alguns sinais de que uma acomodação possa ocorrer no curtíssimo prazo. Os aluguéis de ações recuaram ligeiramente e o mesmo ocorreu com a posição comprada no futuro do índice por estrangeiros. No pré-pregão, com 3,5 mil contratos negociados, o Fut. Agosto está caindo 1%.

2 comentários:

Sergio.Zilberstein disse...

Saiu a seguinte reportagem e gostaria de saber se as corretoras estrangeiras terão de parar com essa prática no Brasil também, ou se contratarão terceiros para fazerem isso com seus recursos: "EUA proíbe eternamente vendas a descoberto.
O que começou como uma medida temporária se tornou ontem (27/07) um recurso permanente nas bolsas norte-americanas. Após o agravamento da crise em 2008, a SEC (Securities and Exchange Commission, algo como a CVM do Brasil), proibiu a venda descoberta para que a euforia dos mercados não acabasse levando o preço das ações a patamares irreais. Esta medida iria expirar nesta sexta-feira (31/07), porém a SEC optou por torná-la uma regra fixa para hedge funds e investidores institucionais."
Grato e boa tarde!

GHITNICK disse...

No Brasil não há essa norma.

Arquivo do blog

Counter