Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Abertura

Depois de um dia de alguma realização de lucros, os mercados mundiais retomam o otimismo, em cima de novos resultados trimestrais e de algumas cifras econômicas mais animadoras: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,51%, na Europa, o Stoxx50 vai subindo1,5% e os futuros americanos ganham perto de 0,9%, até agora. O dólar segue firmando, mas com as notícias mais favoráveis, as comodities também ganham preço, caso dos metais e do petróleo. Por aqui, com um giro vendedor das corretoras internacionais, especialmente em cima de Petrobrás e Vale, a Bovespa esteve em baixa com volume médio. Os aluguéis de ações seguiram mais ou menos no mesmo nível, como também a posição comprada no futuro do índice por estrangeiros. O resultado da Vale veio do lado mais pessimista das projeções (R$ 0,28/ação, P/L 28) e ainda não mostra perspectivas de melhoria para este ano. No pré-pregão, com volume de 3,4 mil contratos negociados, o Fut. Agosto está subindo 1,2%.

2 comentários:

leocardoso disse...

caro jayme,
esta onda C não está meio atrasada, para que a onda IV dure 20 e poucos meses???
Comente sua visão do atual momento por favor.

GHITNICK disse...

Em princípio, o repique ainda prossegue e a Onda C viria depois; como já estamos com 14 meses, parece viável imaginar o que resta da Onda IV em cerca de mais seis meses, aproximadamente.

Arquivo do blog

Counter