Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Emissão da VALE

A emissão de Notas da Vale (cerca de US$ 1 bilhão), que provocou algum reboliço ontem, quando foi anunciada, ainda não está com todos seus detalhes divulgados, mas trata-se de Notas conversíveis em ações, justamente o estoque que a companhia tinha em tesouraria. Os preços de conversão foram fixados abaixo do mercado (de anteontem...) possivelmente para estimular a venda. Parece uma operação válida e que testou o prestígio mundial da empresa, com sucesso. Mais detalhes quando publicados.

7 comentários:

GHITNICK disse...

Os valores de conversão foram fixados em dólares (a conversão será em ADS), cerca de R$ 31,50 para ordinarias e R$ 27,40 para as preferenciais.

necavila disse...

qual sua opininao sobre essa emissao , bem sucedida?

[]s

GHITNICK disse...

A emissão está em registro, mas geralmente quando é divulgado já está colocado, pelo menos pelos bancos coordenadores.

necavila disse...

ta explicado p q derrubaram a vale , venderam pra comprar os ads... e a tal moralizacao do sistema financeiro onde fica?

Ricardo disse...

Parece-me que foi o estoque que fizeram no programa de recompra de ações da empresa.

necavila disse...

o insider q rolo foi brabo , venderam o papel ate bem proximo do 27,40...

Sergio.Zilberstein disse...

Salvo a Vale tenha de fato posto seus lotes à venda como foi ventilado em uma de minhas leituras (talvez aqui mesmo, não me recordo... desculpe se me equivoco). Pode ser para refazer caixa e resultado, já que compraram lá pela casa dos 22 reais (se bem me lembro). O que me preocupa é o que pretendem fazer (espero que não comprem um elefante branco, pois no curto prazo vai ser mais uma bomba pros comprados).

Arquivo do blog

Counter