Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 7 de julho de 2009

Futuro do Ibovespa


O índice abriu em baixa e seguiu assim até o início da tarde, ao contrário do que sugeriam os indicadores no fechamento de ontem; começou então uma recuperação, que acabou abortando, quando na hora final houve novo recuo, inclusive para o mínimo do dia. O volume foi de 69 mil contratos e os indicadores mantiveram uma posição divergente, caindo menos ou mesmo subindo, enquanro caiam as cotações. Mercado indefinido.

4 comentários:

Carlos B. disse...

Caro Jayme,

o ibov no diario não parece estar formando um "OCO" com o primeiro ombro a partir de maio, a cabeça a partir de junho e o segundo ombro finalizando agora (com a linha de pescoço em torno de 48 e 49 mil pts ) e o volume acompanhando a formação ?

Em uma hipótese de formação da figura ( caso o ibov rompa a linha dos 48/49 pts )o objetivo da figura ( entre 41 e 42 mil pts ) poderia coincindir com o final da onda IV ?

obrigado,

Carlos

GHITNICK disse...

Tudo isso é bem possível, mas essa figura é mais característica ao final de uma grande alta e, no caso, estamos num repique. Por outro lado, Ondas IV tendem a assumir formas triangulares e o natural seria uma lateralização em torno dos 50 mil ao longo das próximas semanas.

Carlos B. disse...

obrigado professor,
a propósito , existe alguma proporção entre o tamanho da figura do OCO e e o tamanho da alta que o precedeu ?

GHITNICK disse...

Não propriamente, mas é uma figura de reversão de alta, então é esperada nas Ondas I, III e V principalmente.

Arquivo do blog

Counter