Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 1 de agosto de 2009

Verdades e Mentiras da Bolsa

Está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 447 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"Elliott e a aplicação da análise técnica", sobre os acontecimentos da semana;
"O semestral da Vale" , na seção de análise técnica.

Estão de volta o "Curso Avançado", em formato de consultoria (para quem opera em homebroker) e o "Curso de Introdução à Análise Técnica por e-mail".

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Ainda os destaques da semana (Embraer on, VCP pn e TAM S.A. pn).

Comentários sobre todas essa matérias podem ser feitos aqui no Blog.

5 comentários:

Ricardo disse...

Nutio bom artigo da capa !!!

GHITNICK disse...

Tambvém achei, divulgue (foi o que eu fiz...)!

Unknown disse...

Há possibilidade do senhor apropriar a teoria para o gráfico da Vale5 e apresentá-lo no blog? Grato pela atenção!

Unknown disse...

Professor , parece que o resultado trimestral da Vale foi a gota dagua para quem ainda a tinha como bom investimento(como é meu caso). Mas eu me pergunto se depois da vale(lider de mercado de um item fundamental para o crescimento mundial como o minerio de ferro, e ate entao bem gerida) perder o posto de bom investimento depois de uma crise grave mas como todas as outras o sao, seria a bolsa realmente um investimento nao eficiente??? eu mesmo q ja vinha de um desanimo tremendo onde todas minhas "certezas" viraram duvidas , depois de ler sua carta semanal tive o desamimo dobrado.

GHITNICK disse...

Quanto a Vale e ondas, aplica-se a elea mais ou menos a contagem feita para o Ibovespa, que aparece aqui no gráfico semanal dolarizado.

Quanto ao semestral da Vale, ele retrata apenas um mau momento da economia mundial que a afetou, situação temporária. Como dizem, nessas ocasiões muitos defeitos aparecem. A Bolsa é o melhor investimento a longo prazo, mas não é só comprar, é comprar e tomar conta.

Arquivo do blog