Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Abertura

No Japão, o Nikkei225 voltou a ceder levemente (-0,27%, mas nos mercados ocidentais, continua uma repercussão favorável ao tom positivo da maioria das cifras que têm sido divulgadas e que, no início da semana, até foram um pouco menosprezados: depois de um dia já mais forte ontem, na Europa, o Stoxx50 das blue chips vai ganhando 1,2% e nos Estados Unidos, mesmo com um dado um pouco pior do que o esperado sobre o desemprego (acabou de sair...), o futuro do S&P500 está subindo 0,6%, até o momento. Juros, moedas e comodities não apresentam maiores alterações. Por aqui, a Bovespa teve um pequeno repique ontem, ainda que as altas tenham sido o dobro das baixas; as corretoras internacionais continuaram com saldo vendedor, mas nota-se que há grandes vendedores e grandes compradores. O aluguel de ações ainda está aumentando, mas diminui um pouco a posição comprada no futuro do índice pelos estrangeiros. No pré-pregão, o Fut. Outubro ganha perto de 0,5%, com 6,6 mil contratos negociados.

2 comentários:

Unknown disse...

Prof,

Claro que o seu trabalho como os dos demais analistas não pode ser considerado como o de uma cartomante, embora alguns se comportem justamente dessa forma, entretanto seria correto afirmar que estamos diante um momento de indefinição do mercado em razão do esvaziamento da euforia mais recente, justificando uma redução nas posições diante ao aumento do risco de mercado?

GHITNICK disse...

Aumentar ou reduzir posições depende mais da postura e dos planos de cada investidor. A mudança de humores do mercado interessa apenas aos que operam em prazos curtos, porque é bastante imprevisivel e para lidar com isso, existem infinitos sistemas; o pessoal do longo prazo acompanha mais as empresas em si.

Arquivo do blog

Counter