Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Abertura

Entre as moedas (e as comodities), quase não ocorreram alterações de ontem para hoje, mas as Bolsas asiáticas repicaram com força, talvez influenciadas pelo cenário ocidental: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,75%. Na Europa, um pouco de realização de lucros até agora (Stoxx50 -0,3%) e nos Estados Unidos, os índices andam estáveis ou com levíssimas altas (futuro do S&P500 +0,2%).
Por aqui, a Bovespa teve um dia apenas de consolidação, com volume apenas regular, mesmo com fortes compras das corretoras internacionais; houve redução sensível no aluguel de PETR4, e pequeno aumento nas ações da Vale. No pré-pregão, o Fut. Outubro perde 0,4%, com 3,8 mil contratos negociados.

5 comentários:

Sandro disse...

Prof. Jaime, como andam os estrangeiros até o momento? O dia parece meio morno mas a força para rompermos a resistência no diário vai por hora se formando pelo candle do IBOV que ficará de ser confirmado por volume mais expressivo, isto, se de fato ela for rompida e não ficar caracterizado uma figura de topo duplo. Grato !

GHITNICK disse...

Estão amplamente mais compradores.

Sandro disse...

Então teremos ao final deste dia, ao que parece, um candle bem interessante pelo que se desenha por hora. Acredito que isto dará um alento extra ao mercado....ele está obviamente esticado, tanto em R$ quanto US$, embora siga acreditando que isto tudo pode ser o "último respiro do defunto". As realizações são essênciais... o que pensa o Sr. considerando que pelo diário o IFR mostra ainda algum espaço para subidas mas pelo semanal....

GHITNICK disse...

O curto prazo é bastante aleatório. Estamos ainda no repique da Onda IV.

Sandro disse...

É o que penso... Grato !!!

Arquivo do blog

Counter