Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Abertura

Os mercados seguem numa onda de otimismo, sinalizado pela melhoria geral nos diversos índices de confiança apurados: no Japão, o Nikkei225 subiu 0,52%, na Europa o Stoxx50- vai ganhando perto de 1% e os futuros americanos sobem 0,4%, até o momento. Ao mesmo tempo, o dólar segue fraco entre as moedas, mesmo com dados revelando que melhoram os seus “déficits gêmeos” (fiscal e em conta corrente); com isso, a maioria das comodities segue tendo flutuações positivas. Por aqui, a Bovespa marcou novo topo para o atual movimento, ainda com volume abaixo da média recente e ontem com saldo operacional equilibrado entre as corretoras internacionais. De maneira geral, o aluguel de ações segue diminuindo, enquanto a posição comprada líquida dos estrangeiros no futuro do índice vai se mantendo acima de 30 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Outubro opera em alta de 0,3%, com 3,3 mil contratos negociados. A situação técnica é de mercado sobrecomprado, os indicadores estão em divergência baixista, diminuindo muito a proporção resultado/risco.

3 comentários:

Mba disse...

Boa tarde Jayme,

Ja ha algum tempo voce alerta para uma possivel correcao do mercado. Agora estariamos com um mercado sobrecomprado. Mas mesmo assim parece que o indice vem subindo consistentemente. Alguns analistas comentam que vencida a barreira de 58/59.000 pontos pode ir ate 62.000. Sera que esta correcao vem ou nao?

Cordialmente

GHITNICK disse...

O repique em que estamos pode se estender, até porque a baixa anterior foi muito aguda e os mercados oscilam de um exagero para outro; o que a análise técnica adverte é que há sinais progressivos de que os riscos estão muito altos.

Mba disse...

Ok

obrigado

Arquivo do blog