Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Abertura

Com o pretexto dado por alguns números econômicos menos satisfatórios (nem tão piores assim...), os mercados seguem reduzindo seus recentes exageros de otimismo: no Japão, o Nikkei225 caiu abaixo de 10.000 e perdeu 2,47%; na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices recuam até agora cerca de 1,1%. Estranhamente, inclusive porque os juros seguem recuando no open market (10 anos: 3,11% a.a. vindo de 3,8% a.a. de agosto para cá...), o dólar ganha em relação ao euro (segue fraco frente ao yen), acelerando perdas para as comodities,. Como cobre, ouro, petróleo. Por aqui, a Bovespa teve baixa considerável ontem, com volume médio, ainda melhor do que outros índices ocidentais. As corretoras internacionais estiveram na venda e o nível do aluguel de ações aumentou ligeiramente e a posição comprada dos estrangeiros no futuro do índice diminuiu para 27 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Outubro vai caindo também 1,1% com enorme volume de 12,6 mil contratos, sem um sinal claro de reação.

4 comentários:

João Antonio disse...

Prof bom dia. O sr poderia comentar algo sobre o p/l do Santander. A IPO entre $22 - 25 lhe parece vantajosa aos investidores. Obrigado.

GHITNICK disse...

O P/L anda na casa dos 40, o preço é pouco abaixo da cotação atual em Bolsa; veja artigo a respeito no Verdades e Memntiras de fim de semana.

Ricardo disse...

Jayme, poderia comentar mais sobre os yields dos titulos americanos??

o que poderia indicar?? o topo dos juros foi em junho de lá pra cá, esta caindo..
e graficamente, perdeu um suporte bom ontem...

e na bolsa, de junho pra cá só sobe..

Grato

GHITNICK disse...

Nomomemnto, não havendo novos planos do governo, os juros estão oscilando diretamente em função das expectativas de curto prazo quanto à conjuntura: nas últimas semanas, com menos euforia quanto à recuperação das atividades, os juros cairam.

Arquivo do blog

Counter