Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Abertura

Os mercados mundiais prosseguem em clima de euforia, a rigor sem maiores novidades (hoje, a Australia tornou-se a primeira a voltar a aumentar juros, o que está sendo bem recebido...). O dólar, com isso, volta a enfraquecer, pela lógica atualmente adotada de que quando as coisas vão bem isso deve ocorrer (quando as notícias pioram, o dólar melhora...), provocando ajustes positivos na maioria das comodities e nas ações também: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,18%, mesmo com fraqueza no setor de exportação, enquanto na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,7%. Por aqui, a Bovespa continuou descolada dos mercados externos, subindo mais do que a maioria, especialmente por fortes recompras das corretoras internacionais. O nível do aluguel de ações seguiu aumentando e a posição comprada dos estrangeiros no futuro do índice estacionou em 24 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Outubro ganha 0,6% com volume de 6,7 mil contratos.

5 comentários:

Sandro disse...

Prof. Jaime, poderia informar como anda o "apetite" da turma ?

João Antonio disse...

Prof, boa tarde. O Ouro atingiu o maior valor histórico, $1040. Como isso pode inflenciar no mercado? Indica certeza de inflação mundial? O provável aumento de juros antes do previsto pode vir a derrubar os mercado? Obrigado.

Sandro disse...

Prof, os Americanos realmente não estão com "o vento a favor" visto que vai criando força no mercado a idéia ou proposta feita pelos maiores produtores de petróleo de criar/utilizar outras(s) moedas que não o US$ para as transações comerciais no mercado do petróleo. O fundo do dólar parece ainda mais distante....Isso não seria um fator pró-Bovespa ?

GHITNICK disse...

As corretoras internacionais estão fortemente na compra, até agora.

Ouro e ações têm subido com a fraqueza do dólar, no caso do ouro é uma flutuação temporária que não sinaliza nada para medio e longo prazo. Os mercados vão se ajustar mais adiante, o pretexto pode ser qualquer um.

GHITNICK disse...

Tudo isso é conversa de curto prazo: o dólar é a moeda onde há papéis para se comprar, não há tomadores em yen, euro ou na moeda chinesa para a liquidez mundial.

Arquivo do blog

Counter