Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Abertura

A nova mania mundial (conversações secretas de alguns países para deixar de usar o dólar como moeda de pagamento no comércio de matérias primas...) continua servindo de pretexto para especulações com ativos (ouro, ações), imaginando mais desvalorizações para a moeda americana. Ontem, houve realizações de lucros intraday, mas hoje a alta vai sendo retomada até agora. Na Ásia, apenas o Nikkei225 teve ganhos moderados (+0,33%) e na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (Futuro do S&P500), os índices vão subindo em torno de 0,8%, até o momento. As moedas e as comodities até não apresentam grandes alterações. Por aqui, a Bovespa teve um dia de lado e volume muito alto, por conta das operações com Santander units e ações da GVT; o saldo das corretoras internacionais acabou sendo vendedor. O nível do aluguel de ações e a posição comprada dos estrangeiros no futuro do índice não se alteraram. No pré-pregão, o Fut. Outubro está subindo 1% com volume alto de 7,1 mil contratos. Os mercados estão muito nervosos nestes dias, ainda mais para sobrecomprados.

5 comentários:

Sandro disse...

Bom Dia ! Prof. Jaime o volume vai demasiadamente alto para esta altura do pregão. Algo novo ? Parece que a barreira dos 62K vai ficando para trás mesmo com os indicadores demonstrando uma quase exaustão do mercado.Como estão os estrangeiros ? Maiores compradores e vendedores ? Grato !!!

GHITNICK disse...

Como comentei, esta semana há uma onda de otimismo e o Brasil está na ordem do dia, muito dinheiro entrando. As corretoras internacionais seguem muito compradoras hoje, os mesmos destaques de sempre.

Sandro disse...

Prof. existe alguma forma de quantificar o quanto algumas corretoras estavam financeiramente (lucro ou prejuízo de operações)em períodos passados e presentes ? Fico curioso em saber qual a situação/posição destes agentes quando o IBOV estava em 74K, 29K e agora que estamos nos 63K. Acredito que alguns deles tenham resultados bem díspares de seus concorrentes, mas não consigo quantificar a posição dos díversos players( agentes como MS, UBS, CS, JP...dentre outros).

GHITNICK disse...

Sim, qualquer corretora dispõe desses dados reatroativos, através do sistema Megabolsa, não sei exatamente a quanto chegam do passado. Eu tenho um programa experimental que não retroage, dá apenas valores de cada dia.

Sandro disse...

Eu consigo imaginar, não com certeza, que algumas delas até recuperaram uma parte da grana em nosso mercado de maio/08 até agora mas outras devem estar ainda correndo atrás do $$$ perdido.

Arquivo do blog

Counter