Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Abertura

O dia de euforia ontem repercutiu nos mercados asiáticos hoje (Nikkei225 +1,77%), mas na Europa (Stoxx50 – 0,70%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 – 0,45%), os exageros já estão sendo corrigidos, até o momento; a temporada de resultados trimestrais prossegue, alguns melhores, outros piores. Os juros seguem subindo no open market e o dólar apresentou sinais leves de reação entre as moedas, afetando negativamente a maioria das comodities. Por aqui, a Bovespa teve um dia de forte alta ontem, alavancada em gigantesco movimento, decorrente da liquidação de opções e futuro sobre o índice, com destaque para as corretoras internacionais. Houve pressão compradora em Vale, mas o aluguel de VALE5 ainda subiu mais, quando se imaginava o contrário. Aumentou a posição comprada dos estrangeiros no futuro do índice de 34 para 38 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Dezembro está caindo 0,3% com volume alto de 8,7 mil contratos.

4 comentários:

Sandro disse...

Prof. Jaime, pelos ensinamentos e pela sempre lida e ótima Carta Semanal, desejo um feliz Dia do Professor !!!

Meu pensamento, acredito de outros também, é poder sempre contar com seu conhecimento e ajuda. Grato !!!

GHITNICK disse...

Obrigado pelas referências.
O Clube de Investimentos Ghitnick 37 mil estará reaberto para participações, até dezembro.

leocardoso disse...

caro Jayme<
a segunda perna de baixa dessa onda IV,pode se mto curta? tipo vir ate 60 ou 50 mil pontos apenas?e ainda ser considerada como a onda C????
grato

GHITNICK disse...

É possível, sim.

Arquivo do blog

Counter