Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Abertura

Em todo o mundo, os mercados prosseguem muito pouco ativos e em geral, em alta. No Japão, o Nikkei225 fechou com +0,04%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,2% até agora e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, sobe cerca de 0,4%, até o momento. Moedas e comodities operam estáveis. Por aqui, a Bovespa esteve quase parada ontem, com pequena alta e mínimo saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, o de PETR4 caiu abruptamente de 69 para 46 MM e o de VALE5 de 40 para 32 MM, possivelmente um acerto de fim de ano; a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice estacionou em 29 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro subiu de 86 para 89 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro está subindo 0,4%, com volume de apenas 1,1 mil contratos.

2 comentários:

carlos disse...

Boa tarde, Prof. Várias instituições estimam a bolsa atingindo 80-85 mil pts ao final de 2010. Mas esta época não coincidiria com a 2ª perna de baixa da onda IV, aproximadamente?

GHITNICK disse...

Não há muito como marcar data certa na Bolsa; mas a Onda IV já está com 19 meses e poderia terminar durante 2010, dando lugar à Onda V de alta.

Arquivo do blog

Counter