Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Abertura

As últimas cifras sobre o emprego americano desanimaram um pouco os mercados na sexta-feira; hoje, com o dólar perdendo força entre as moedas, o correspondente ajuste nas comodities, ainda que nominal, volta a reanimar os compradores: na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,3%, tudo até o momento. No Japão, feriado. Por aqui, a Bovespa oscilou bastante mas terminou em baixa no último pregão, com volume um pouco menor e novamente saldo vendedor das corretoras internacionais. O aluguel de ações continuou subindo para a Vale e caiu um pouco para a Petrobrás. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subiu de 41 para 44 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro caiu de 79 para 74 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera em alta de 0,6% com volume de 3,3 mil contratos.

4 comentários:

Carlos B. disse...

PROF.,
BOA TARDE,
O IBOVESPA SEMANAL (TANTO EM REAL QUANTO E DOLAR), NÃO VEM FORMANDO UMA DIV DE BAIXA COM O IFR (CAINDO PARA 78, 74 E 71 NA ESCALA DE 14 PERIODOS) SE LEVARMOS EM CONTA OS TOPOS DE OUT 2009, DEZ 2009 E AGORA ?
OBRIGADO,
CARLOS

GHITNICK disse...

Sem dúvida; naturalmente, o mesmo está ocorre com os principais ativos.

renato disse...

jayme, boa tarde ... os micos/smallcaps estão "disparando" com cotações e volumes crescentes... sinal de que a correria (mas q não sai do lugar e nào está levando a lugar algum, né...) dessa alta pode estar chegando ao fim ?!

GHITNICK disse...

Existe essa crença, mas as empresas pequenas agora são controladas por grupos nacionais (que largaram as blue chips) e especulam com elas para seus Fundos, para obter ganhos estatisticos e com isso, atrair novos clientes...

Arquivo do blog

Counter