Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Abertura

O yen e o dólar continuam ganhando terreno em relação às demais moedas e o euro está sendo o maior perdedor (atribuído às dificuldades da Grécia...); isso vai afetando negativamente a maioria das comodities e parece que influi também nas ações, que ontem começaram em baixa e reagiram muito durante o dia. No Japão, o Nikkei225 caiu 0,25%, na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 0,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está recuando 0,6%, até o momento. Por aqui, a Bovespa operou em alta, com volume abaixo da média e as corretoras tiveram atuação neutra, no que se refere a seus saldos. O aluguel de ações continua aumentando bem. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subiu de 28 para 30 mil contratos e a posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro caiu de 75 para 68 mil contratos, ainda de forma estranha, já que o dólar segue firme lá fora e aqui também. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera em baixa de 1,2% com volume de 5,2 mil contratos.

6 comentários:

Pedro Leite disse...

Bom dia prof!
O Sr teria uma ideia vaga de quanto seria estes dividendos da Elet3? quem receberia estes dividendos, seria os atuais acionistas?

GHITNICK disse...

Algo em torno de R$ 15 somente para as ordinarias atuais.

Pedro Leite disse...

Obrigado prof...
Só um comentário maldoso: Na hora de cair petr4 ganha da vale, é triste....

renato disse...

nào é só isso .. é essa renda vaiável que varia ... -rsrsrsr um dia.. decidem que vão "vender" ... olha a BBAS .. o maior banco do brasil ... dando a impressão de que ... faliu ! triste ...

renato disse...

Saiu a seguinte notícia agor aa pouco: "... déficit em conta corrente fecha 2009 em US$ 24,3 bi ..." isso não é bom. Não é bom, mesmo !

GHITNICK disse...

Como se vê no gráfico do intraday do futuro, abaixo, o mercado acabou não conseguindo superar a linha de baixa recente.

Arquivo do blog

Counter