Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Abertura

Um agência de classificação reduziu a perspectiva para o Japão, por conta da situação fiscal do país, e curiosamente, o yen valorizou-se entre as moedas, levando o Nikkei225 a nova queda (-1,78%). Depois de um dia calmo, os mercados voltam a ceder na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500) em torno de 0,6%, até o momento, alegadamente por novos temores quanto às recuperações das economias...As comodities estão em baixa, de modo geral. Por aqui, a Bovespa havia terminado a semana praticamente estável, com volume um pouco menor, mesmo com novo saldo pesado de vendas das corretoras internacionais. O aluguel de ações de VALE5 diminuiu bastante e a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subiu levemente de 14 para 17 mil contratos (o futuro fechou abaixo do à vista...). A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro subiu de 66 para 75 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera em baixa de 1,5% e volume grande de 6,1 mil contratos.

10 comentários:

necavila disse...

e a petro segue na desova.... parece que é so o governo abrir a boca pra falar da capitaliuzacao q desovam mais ainda.

GHITNICK disse...

Não creio que seja essa a causa: a capitalização enriquecerá a empresa, habilitando-a ao gigantesco plano de exploração do pré-sal. O mercado está caindo um pouco, depois de subir de 29 para 70 mil.

blog disse...

seria essa o inicio da segunda perna de baixa , professor????
essa segunda perna sera maia fraca que a primeira.....qual a sua expectativa de fundo para essa segunda perna???obrigado

GHITNICK disse...

Pode ser o início, sim.
O cenário é de que o fundo dessa perna seja bem acima dos 29 mil da primeira, talvez na casa dos 50 mil, mas ainda é cedo para examinar isso.

necavila disse...

parece que esse é o consenso da correcao , sendo adeptos as ondas de elliot ou nao.

necavila disse...

mas eu esperava a segunda perna com o trigger disparado pela mudanca de postura do BC americano , nao do BC chines...sera q com a transicao americana , nao iremos um tantinho mais pra baixo nao? la pra casa dos 40k?

GHITNICK disse...

A Onda IV é um movimento de medio prazo, já tem uns 20 meses e pode durar mais alguns meses, pois a média das ondas até agora tem estado em torno de 60 meses; os pretextos ou assuntos que vão movimentá-la serão, portanto, muitos e diferentes.

necavila disse...

mas pela velocidade q vai caindo , nao seria de espantar ninguem ja estarmos na casa dos 50 essa semana!

Unknown disse...

Quando todo mundo acha que a queda é fato consumado, é medonho de PETR fazer o contrário, lá fora as ADR tá dando sinais que tá cansando....

Pedro Leite disse...

Desculpe prof, o comentário saiu com perfiu da minha filha, rsrsrs

Arquivo do blog

Counter