Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abertura

Digerido no fim de semana o repentino aumento dos juros do redesconto pelo Fed, os mercados voltam a demonstrar otimismo dos investidores, que prosseguem mudando de humor rapidamente: no Japão, o Nikkei225 teve forte repique de 2,74%, na Europa, na Europa, o Stoxx50 das blue chips vai operando em estabilidade e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está ganhando de 0,35%, até o momento. Moedas e comodities estão nos preços de sexta-feira, a não ser o petróleo, que voltou aos US$ 80/barril (WTI). Por aqui, a Bovespa teve leve baixa, com volume menor e ainda saldo comprador das corretoras internacionais. O aluguel de ações subiu bem para Vale e Petrobrás. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em 26 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro recuou mais, de 55 para 47 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril vai subindo 0,7% com 4,4 mil contratos negociados.

6 comentários:

hometrader disse...

Caro Jaime, quando você diz que está aumentando o aluguel de ações significa :
1 - alugam para vender , esperar preço cair, e recomprar mais barato
ou
2 - outra operação estruturada

hometrader

GHITNICK disse...

Podem ser ambas as coisas, sabemos apenas dos saldos contratados.

renato disse...

Jayme.. mercado tá esquisito ... travado... caindo com cara de quem quer subir, mas não sobe ... será que cai, sobe ou fica nessa de faz-que-fez prá não fazer ?!

GHITNICK disse...

No médio prazo, o cenário segue o mesmo: podemos estar já na segunda perna de baixa, que teria começado em 11 de janeiro.

Mba disse...

jayme,

se for a segunda perna de baixa, tecnicamente, ate aonde pode cair?

Obrigado

GHITNICK disse...

Teoricamente, não deve recuar abaixo do fundo da primeira perna (29 mil) e há referências imediatas para suporte na faixa dos 50 mil.

Arquivo do blog

Counter