Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 9 de março de 2010

Abertura

A tentativa de consolidação dos ganhos da semana passada continua: no Japão, o Nikkei225 teve pequena baixa de 0,17%, na Europa, o Stoxx50 está caindo 0,48% e nos e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai recuando 0,35%, até o momento. Há um relativa estabilidade entre moedas e comodities. Por aqui, a Bovespa teve pequena quedas nos índices, mas as baixas foram mais do dobro das altas, com volume médio e discreto saldo comprador das corretoras internacionais (+R$ 73 MM). O aluguel de ações ficou mais ou menos na mesma, mas a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice caiu mais, de 20 para 16 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro subiu de 19 para 37 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril vai caindo 0,3%, com volume de 3,7 mil contratos negociados.

6 comentários:

Sandro disse...

Prof. jaime, como está o apetite dos estrangeiros ?

GHITNICK disse...

Até agora, mais compradores por cerca de R$ 200 MM.

renato disse...

Jayme.. PETR querendo recuperar o "atraso" ... será que tem fôlego para chegar perto do topo anterior de +/- $39 (antes do vencto da série C) ?

GHITNICK disse...

É possivel, o atraso era injustificavel, pelo menos com as desculpas de duvidas sobre a capitalização.

edna disse...

É de se esperar que O aluguel caia bastante hj, não é prof...

GHITNICK disse...

Pode ser, mas dos 60 MM de PETR4 negociados até agora, cerca de 23 MM foram compradas e vendidas pelo Credit Suisse e uns 12 MM pela XP, ou seja, o volume não significa muito como parece.

Arquivo do blog

Counter