Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

Abertura

Prossegue, globalmente, uma tentativa de consolidação dos ganhos da semana passada: no Japão, o Nikkei225 teve levíssima baixa de 0,04%, na Europa, o Stoxx50 está subindo 0,22% e nos e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em estabilidade, até o momento. O euro recuperou algum terreno entre as moedas, provocando pequeno ajuste positivo nas comodities. Por aqui, a Bovespa é quem andou mais firme, ainda que pela forte pressão compradora de uma única corretora internacional, que comandou alguns dos principais papéis com giros de lotes enormes (compra e venda), caso de PETR4. O volume foi, assim, bem acima da média, e houve saldo comprador das corretoras internacionais (+R$ 147 MM), mas por conta apenas da corretora citada. O aluguel de ações até subiu um pouco, ao contrário do que poderia se supor. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice subiu de 16 para 28 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro subiu de 37 para 51 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril vai subindo 0,5%, com volume de 3,2 mil contratos negociados.

4 comentários:

renato disse...

Jayme.. bom dia. Sem querer ser específico nem advinho, mas...

... uma ação que nem a do BBAS que obteve o maior lucro histórico de todos os bancos em 2009 ... e vem obtendo sucessivos melhores resultados acima da "concorrencia" (ou algo assim) nào, digamos, deslancha ?!

Você acredita mesmo no tal "Risco Governo" como desculpa principal à letargia da mesma ?!

GHITNICK disse...

O risco Governo é enorme, comprovado no caso na própria história do Banco; alem disso, duvida-se muito da fidelidade das cifras...

necavila disse...

E é realmente de se estranhar , convenhamos! Bancos muito melhor geridos nao tem tais lucros!

Agora professor , com base tecnica em q ponto se descaracterizaria a onda 4?

GHITNICK disse...

A contagem das ondas teria que ser revista, caso se ultrapasse o topo anterior por muito, uns 80 mil, coisa assim. Mesmo nesse caso, teria que ser formulada uma alternativa, o que parece bem complicado.

Arquivo do blog

Counter