Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 17 de março de 2010

Abertura

Apesar dos seus problemas, a Europa está sendo o polo indutor de otimismo na maioria dos mercados, ainda sem uma clara motivação técnica: o Stoxx50 das blue chips, que já andou firme ontem, vai subindo hoje 0,8%. No Japão, o Nikkei225 ganhou 1,17% e apenas nos Estados Unidos, o clima está mais moderado, com o futuro do S&P500 subindo meros 0,2% até o momento. O euro segue firme e há ajustes positivos nas comodities, em geral. Por aqui, a Bovespa teve um dia de boa alta, com volume reduzido e novo saldo comprador das corretoras internacionais (+R$ 161 MM). O aluguel de ações aumentou bastante. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice caiu, de 27 para 25 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro caiu de 10 para apenas 7 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril está ganhando 0,5%, com volume de 2,4 mil contratos.

8 comentários:

renato disse...

Bom dia, jayme... em se assistindo/lendo também o noticiário internacional... observa-se que esse "rally" de "otimismo" tecnicamente "infundado", ora em andamento, tem tudo para se transformar naquela 2a. perna de baixa do repique... mas isso somente ao longo de 2011. Como você vê esse cenário ?

GHITNICK disse...

Imagino que isso seja ao longo de 2010 mesmo.

renato disse...

Você acredita mesmo que o "rating" de UK vai ser rebaixado ?! Que a china vai limitar o crédito, aumentar a taxa e desvalorizar o Yuan ? É o que todos estão "falando" ... poderiam serem esses os "sinais" de um "short sell off", concretizando o início da perna de baixa ainda em 2010 ? Como você vê esse cenário ?

GHITNICK disse...

O rebaixamento de economias ocidentais é possível, mas pouco provável; o yuan ao contrário, deverá ser valorizado e afetar o crescimento chines. Razões para a segunda perna podem ser diversas, talvez o ano eleitoral e uma evolução menos satisfatória da economia brasileira, em relação ao que hoje se projeta.

Renata Nogueira disse...

olá, Jayme:
Eu concordo inteiramente com você..acho que está todo mundo cego ou maluco.. acredito que a proxima crise na Europa poderá ser ainda pior que a crise bancária.. pois agora.. daonde vai sair tanto dinheiro para sanear os paises se está todo mundo tão individado? E a bolsa nos 70 mil pontos... loucura total... abraços e parabens pelo seu trabalho

GHITNICK disse...

Obrigado, mas - desculpe - eu não disse que acredito numa crise muito pior; tecnicamente, esta segunda perna de baixca deveria ser mais amena.

renato disse...

Renata... esse dinheiro aí para cobrir o rombo da UE, UK, e EUA... vai sair é da venda da dívida deles através dos Títulos Públicos à China, Brasil, Índia e Rússia. Mais cedo ou mais tarde... Nós é que vamos pagar a conta, mais uma vez !

GHITNICK disse...

Nesse cenário, quem pagaria seria o contribuinte americano. Por outro lado, não há tomador no mundo para os grandes saldos acumulados pelos países em desenvolvimento, a não ser o Tesouro americano mesmo...

Arquivo do blog

Counter