Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 18 de março de 2010

Abertura

O dia ontem ainda foi firme, mas hoje os mercados estão ameaçando alguma acomodação: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,95%, e na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500) os índices estão operando em torno da estabilidade, até o momento. O euro cedeu um pouquinho e as comodities também, de modo geral. Por aqui, a Bovespa voltou a operar com volume abaixo da média, mais uma vez com saldo comprador das corretoras internacionais (+R$ 126 MM), mas esteve em leve baixa. O aluguel de ações recuou um pouco. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em 25 mil contratos. A posição dos mesmos investidores no dólar futuro passou de +7 para – 2 mil contratos (ou seja, passaram a ficar vendidos). No pregão, o Fut. Abril está perdendo 0,5%, com volume de 9,2 mil contratos.

6 comentários:

Sandro disse...

Prof. Jaime,
como está o saldo das corretoras estrangeiras até agora ?

renato disse...

jayme... o dólar canadense vinha caminhando, e agora está na paridade com o US$. E o real ?? você acha que vai também, ou fica por aí mesmo nos 1,70 ?

GHITNICK disse...

Está vendedor por uns 80 milhões.

GHITNICK disse...

A médio prazo, tende mais para 2 do que patra 1,70.

Sandro disse...

Prof, até agora e com esse saldo parece que a turma vai querer esticar um "pouquinho" mais antes de partirmos pra "C". Tarda, mais não falha !

GHITNICK disse...

É possível, o dia a dia é bastante enganador.

Arquivo do blog

Counter